Educação

Bacelar comenta garota esfaqueada em colégio estadual

Imagem Bacelar comenta garota esfaqueada em colégio estadual
Secretário municipal culpa a desestruturação da família para aumento da violência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2012, às 08h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta terça-feira (11), comentou sobre o caso da estudante que esfaqueou outra aluna em um colégio da rede estadual de ensino. Para o presidente estadual do PTN, a violência nas escolas públicas reflete o modelo desestruturado de sociedade e a falência da instituição “família”.

“Esse modelo falido de sociedade que produz isso. A gente só pode mudar transformando também a cabeça das pessoas. Isso só acontece por meio da educação”, declarou João Carlos Bacelar.

O secretário de Educação ainda relatou como os problemas familiares influenciam no ambiente escolar e, consequentemente, no desempenho dos estudantes.

“Imagine você ter cinco ou seis casos de alunos que praticam automutilação porque chegam em casa e encontram um ambiente perturbado. Grande parte das famílias é desestruturada. E os docentes também sofrem com isso. Vários professores têm sérios problemas psicológicos e psiquiátricos por causa do desgaste provocado pelo comportamento dos estudantes”, afirmou Bacelar.

A necessidade de melhorar a educação pública municipal foi destacada por João Carlos Bacelar. Porém, o secretário fez questão de ressaltar os avanços alcançados na sua gestão. “Quando assumi, Salvador era a 26ª capital no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Hoje já é a 22ª. Espero que até o ano que vem alcancemos a quinta posição”.

Durante o programa, os ouvintes da Itapoan FM participaram e relataram a situação da mobilidade urbana em Salvador.  “O problema do trânsito na cidade também se resolve com educação”, arrematou Bacelar.

Nota originalmente publicada às 19h10 do dia 11


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp