Educação

Garoto escreve receita de miojo para testar correção do ENEM

Imagem Garoto escreve receita de miojo para testar correção do ENEM
Guilherme Custódio virou sensação após divulgação do texto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2013, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O estudante da Universidade de Lavras (Univalabras-MG), Carlos Guilherme Custódio, de 19 anos, é o autor da receita de miojo escrita na prova do Enem deste ano. A peripécia do garoto, que quis testar a eficiência (ou seria ineficiência?) da correção das provas ganhou o mundo e ele já virou a sensação da faculdade, segundo o site G1.
De acordo com ele, a ideia de inserir a receita no meio da prova surgiu no momento em que ele redigia a redação, cujo tema era "Movimento Imigratório para o Brasil no Século XXI". Com o título “Imigração Ilegal”, e quatro linhas de texto em que descreve como cozinhar e servir o Miojo, o estudante conseguiu 560 pontos na prova. “Não imaginava que conseguiria esta pontuação, mas, não serviu para nada, pois quando saiu o resultado, eu já estava na faculdade e a nota também não seria suficiente para que eu fosse admitido nas universidades públicas”, comento.
Ele também não sabe por que escolheu justamente a receita do Miojo. “Me veio a mente enquanto eu fazia a prova e pensei que seria uma boa para testar a eficiência, neste caso, ineficiência, da correção do exame”, completou.
MEC

Por meio de nota, o Ministério da Educação (MEC) diz que a redação escrita por Gruilherme foi avaliada como adequada, embora previsível e com argumentos superficiais, segundo uma nota enviada pelo Ministério da Educação (MEC). 
A determinação do Enem em 2012 era de que as redações teriam até três corretores, no entanto o texto escrito por Carlos não apresentou discrepância de nota acima de 200 pontos entre os dois primeiros corretores e não precisou passar por um terceiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp