Educação

APLB-Sindicato detona gestão do secretário João Carlos Bacelar

Imagem APLB-Sindicato detona gestão do secretário João Carlos Bacelar
Vice-coordenadora do sindicato denuncia descaso na Educação de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2013, às 07h48   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (19), a vice-coordenadora da APLB-Sindicato, Marilene Betros, apontou durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo, irregularidades cometidas na gestão do secretário da Educação, João Carlos Bacelar (PTN). “Nós temos dezenas de escolas que não têm condições de funcionamento. Esperamos que essas crianças sejam respeitadas e que o Estatuto da Criança funcione. São graves os problemas. E o secretário conhece esses problemas que já vêm se arrastando desde a gestão passada”, revelou a educadora na Rádio Sociedade.

Betros comentou ainda sobre o atraso na convocação dos profissionais aprovados no concurso de 2010, feito pela Secretaria Municipal da Educação (Smed). “E ainda temos outro problema. Os educadores que participaram do concurso estão lutando para serem convocados. Muitas unidades estão sem aula porque falta educador, diretor. E nessa onda o mais prejudicado são as crianças e os jovens que estudam nas escolas públicas. É preciso que uma providência seja tomada urgente”, acrescenta.

A vice-coordenadora da APLB-Sindicato revelou ao apresentador Zé Eduardo que teve acesso ao relatório da Secretária Municipal e descobriu que a maioria das escolas municipais rejeitaram o "Sistema Alfa e Beto", uma promessa de  reforçar a alfabetização dos alunos do município, após gasto de R$ 12 milhões sem licitação.

“É um ponto positivo. Essa proposta de alfabetizar não atende as crianças. Escolas que não optaram estão sem condições de funcionar por conta disso. ‘Ah, não tem dinheiro’. Então fecha a prefeitura. A educação é um direito e é preciso que se invista. A educação infantil é um caos. É preciso sair da posição de ‘não temos condições’, porque quando assumi eu já sabia que existia esses problemas’, conclui.


Nota postada originalmente às 13h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp