Educação

Unijorge fecha campus e alunos prometem protesto

Imagem Unijorge fecha campus e alunos prometem protesto
Instituição alega falta de segurança na região de Plataforma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2013, às 18h23   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta segunda-feira (1º) os estudantes da Unijorge, do Campus de Plataforma, em Salvador, farão uma manifestação na Avenida Suburbana por volta das 19h. Os alunos pretendem seguir em passeata até a Baixa do Fiscal como forma de protesto contra o fechamento do Campus.

Segundo a estudante de Recursos Humanos, Larissa Mendes, de 27 anos, os coordenadores da instituição informaram na última sexta-feira (28), que o local seria fechado por falta de segurança.  “Eles disseram que teríamos que estudar ou no Comércio ou na Paralela. Isso é um absurdo porque tem gente que estuda lá porque mora perto e não tem condições de ir para tão longe”, afirma.

Em contato com a assessoria da Unijorge, o fechamento foi confirmado, mas ninguém soube precisar se houve contato com a Secretaria de Segurança Pública para solicitação de rondas da polícia militar. “Eles estão exagerando. O Campus esta lá há um ano e eu, pelo menos, não sei de colegas serem assaltados. Não há policiamento no local, mas esse não é o caso de fechar, eles tinham que dar providência”, acredita a aluna.

A assessoria ficou de enviar uma nota oficial sobre o assunto ainda hoje. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp