Educação

Ataques nas escolas: Secretária de Educação revela medidas imediatas para combater atos

Joilson César/BNews
A secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro, mencionou como a pasta tem agido para prevenir sustos nas escolas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 12/04/2023, às 07h27   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mandar um filho ou uma filha para a escola, geralmente, costuma ser uma tarefa de tranquilidade, pois, naquele ambiente, é esperado que ele ou ela tenha momentos de aprendizado. No entanto, nos últimos meses, essa tarefa se tornou uma missão de muita ‘dor de cabeça’. Inúmeros são os ataques de pessoas armadas nas escolas brasileiras neste ano.

O retrato também atinge o estado da Bahia, que tem sediado especulações de ataques recentemente, como aconteceu na cidade de Ipiaú. De modo a combater imediatamente esses boatos, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, tem implementado ações volumosas.

Segundo a secretária Adélia Pinheiro, tanto a identificação quanto a apuração desses supostos ataques integram o regramento da pasta. 

“Todas as escolas e polícias estão sensibilizadas para observação do ambiente escolar, verificação de redes sociais, identificação de ocorrências dentro da escola, a exemplo de bilhetes e outras manifestações, com imediato contato à polícia, realização de registros de boletim de ocorrência para que essa seja a formalidade que desencadeia a polícia”, inicia, em entrevista à TV Bahia.

A gestora da pasta também mencionou que o decreto abrange maior aproximação e acompanhamento das escolas da rede estadual, assim como municipal, promovendo ampliação nas rondas escolares. 

“Existe a intensificação de todas as atividades que envolvem a cultura dos pais, a assistência psicoemocional com os nossos estudantes, a intensificação das nossas equipes na aproximação com as escolas que têm sido alvos de ameaças. Além disso, também são atividades em desenvolvimento corrente a assistência à saúde escolar e ao professor”, reforça Adélia Pinheiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp