Educação

Colégio da Casa Pia de São Joaquim ganha novo espaço para crianças atendidas pela instituição

Imagem Colégio da Casa Pia de São Joaquim ganha novo espaço para crianças atendidas pela instituição
A escola, que atende moradores da comunidade do entorno, funcionava nas salas do casarão colonial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/07/2022, às 11h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As crianças atendidas pela Casa Pia e Colégio de São Joaquim, em Salvador, ocupam agora um novo espaço na área da instituição, uma escola construída, especialmente, para atender aos 200 alunos de 02 a 05 anos.

A escola, que atende moradores da comunidade do entorno, funcionava nas salas do casarão colonial construído no final do século XVII e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1939. 

Agora, as crianças possuem um espaço somente para elas, com salas refrigeradas, parque infantil, brinquedoteca, espaço psicossocial e uma horta para o plantio de alimentos que serão consumidos pelas próprias crianças, que estudam em tempo integral e fazem as três refeições na escola. 

“Estamos realizando um sonho. Uma escola com instalações mais modernas e mais bem adaptadas para as crianças. Um espaço mais confortável para elas e com uma educação de qualidade. Com a possibilidade, no futuro, de conseguirmos atender a um número maior de alunos”, destaca Jayme Garcia Rosa Filho, provedor da Casa Pia.

A Casa Pia, fundada em 1799 para abrigar órfãos,  desempenha ao longo desse tempo um importante papel social na comunidade da região onde está inserida, no bairro da Calçada.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp