Educação

Colégio particular de Salvador tem sala lotada e crianças em pé

Reprodução/ youtube
A direção do Colégio Titânia, localizado no bairro de Cajazeiras, afirmou que a situação foi pontual e já foi resolvida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ youtube

Publicado em 10/02/2022, às 17h31 - Atualizado às 19h21   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Uma sala lotada, com mais de 30 anos crianças sentadas e várias em pé. Foi assim que começou o ano letivo, em meio a pandemia de Covid-19, no Colégio Titânia, localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Em um vídeo, enviado por um leitor do Bnews, é possível ver os alunos da educação fundamental, com, em média, oito anos, reunidos na sala.

A unidade de ensino disse ao BNews que a situação foi pontual e resolvida no mesmo dia. Segundo a diretora do Colégio, Raquel Santos, como o público tem o hábito de “deixar tudo para a última hora”, muitas matrículas foram feitas no mesmo dia em que as aulas começaram. E uma funcionária, que estava passando por problemas pessoais e não comunicou a direção, não soube lidar com a situação.

Leia mais: Novo Ensino Médio já é uma realidade e divide opiniões

Apesar dos transtornos, a diretora garante que no mesmo dia as cadeiras que faltavam foram providenciadas e atualmente os alunos estão bem acomodados na escola. A situação, que preocupou os pais dos estudantes, principalmente por causa do momento pandêmico que estamos vivendo, aparentemente foi solucionada.

Contactada, a Secretaria Municipal de Educação, por meio de sua Assessoria de Comunição, informou que a fiscalização das unidades de ensino infantil é de responsabilidade do Conselho Municipal de Educação. A equipe do BNews tentou contato com o órgão, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Se houver contato posterior, prontamente o texto será atualizado.

Confira o vídeo feito pelo pai de uma estudante:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp