Educação

Colégio tradicional anuncia fechamento após 125 anos em Salvador

Reprodução/Google Street View
O colégio tradicional Nossa Senhora das Mercês oficializou que o último ano letivo da instituição será o de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 25/10/2022, às 09h53 - Atualizado às 09h54   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma reunião de pais e responsáveis, o Colégio Nossa Senhora das Mercês bateu o martelo sobre o fechamento das suas portas. Nesse sentido, ficou definido que o ano de 2022 será o último de funcionamento da unidade. Uma das razões é a atual circunstância financeira da escola devido a pandemia da Covid-19.

“O Colégio Nossa Senhora das Mercês é uma escola de muito tempo e que teve seu auge na cidade de Salvador atendendo a sociedade. É algo lamentável”, relatou o diretor do Sindicato das Escolas Particulares da Bahia (Sinepe-BA), Jorge Tadeu Coelho, em entrevista ao Anota Bahia. 

O colégio, que fica situado na Avenida Sete de Setembro, possui cerca de 125 anos de história. Antes mesmo da oficialização do anúncio e da chegada do coronavírus à Bahia, os boatos sobre uma possível finalização dos trabalhos da unidade de ensino já haviam circulados.

Em nota, o Colégio garantiu o encerramento das "atividades pedagógicas no final do atual ano letivo", justificando os impacots da pandemia da Covid-19 no "já fragilizado cenário financeiro" da unidade educacional, que "vivia há algum tempo com alta inadimplência". 

Confira a nota na íntegra:

"A Direção do Colégio Nossa Senhora das Mercês, cumprindo com seu dever junto a toda comunidade de Salvador (BA), informa que após anos de atuação com excelência em educação na cidade encerrará suas atividades pedagógicas no final do atual ano letivo.

A pandemia da Covid-19 teve um impacto muito grande no já fragilizado cenário financeiro do colégio, que vivia há algum tempo com alta inadimplência. Além disso, sua localização, no Centro de Salvador, já não oferece mais a segurança e a mobilidade necessárias às famílias de nossos alunos. Ademais, o colégio não mais atende as necessidades que uma escola moderna requer nestes tempos atuais.

Tomamos o cuidado de, primeiramente, comunicar o fechamento aos pais de nossos alunos, professores, demais colaboradores e órgãos competentes.

Encerraremos nossas atividades com a certeza do dever cumprido e a gratidão por toda a confiança que a comunidade escolar depositou em nosso trabalho. Nossa história continuará. O que foi vivido nas Mercês ficará para sempre nos corações das pessoas.

Que Nossa Senhora das Mercês interceda por todos aqueles que fizeram a sua história neste colégio!"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp