Educação

Ensino superior presencial volta a crescer em instituições privadas, diz estudo

Divulgação Governo da Bahia/ ilustrativa
Antes de 2022 as instituições estavam captando cada vez menos no presencial. O número estava decrescendo  |   Bnews - Divulgação Divulgação Governo da Bahia/ ilustrativa

Publicado em 21/03/2023, às 05h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento da Abmes (associação do setor), que será divulgado ainda nesta semana, traz dados animadores para o ensino presencial nas instituições de ensino superior privadas. Segundo informação divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, 46% das universidades entrevistadas dizem que o número de novas matrículas para as aulas presenciais superou o patamar do início de 2022.

Ainda segundo a pesquisa, 24% dizem das insituições entrevistadas afirmam que a captação de alunos se manteve, enquanto 30% observaram redução na procura. "As instituições estavam captando cada vez menos no presencial. O número estava decrescendo", explica Celso Niskier, presidente da Abmes.

Niskier atribui o resultado às campanhas oficiais do Governo Federal. "Nós assistimos na TV e [ouvimos] nas rádios uma campanha intensa do MEC estimulando jovens a ingressarem no ensino superior. O Sisu cresceu e naturalmente aumentou a procura pelo Prouni e pelo Fies."

Apesar do número animador, a pesquisa também revela que apenas 17% das instituições entrevistadas bateram suas metas de novas matrículas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp