Política

Prefeito de cidade baiana expulsa vereador e causa "climão" em evento; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
Após a expulsão, o vereador anunciou o seu rompimento com o prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/03/2023, às 15h22   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itarantim, a 511 km de Salvador, Fábio Gusmão (PSD), expulsou, no último domingo (19), o vereador Luciano Junior de Abreu Silva, popularmente conhecido como Dudu dos Tutas (PL), durante a final de um campeonato de futebol no povoado da Água Vermelha, zona rural do município.

Ao terminar a partida, no momento em que as autoridades presentes se preparavam para realizar a entrega das premiações, o prefeito disse que não queria a presença do vereador, que já havia sido convidado para fazer parte na entrega das medalhas. Diante disso, Dudu se retirou do evento esportivo.

Ao site Políticos do Sul da Bahia, Dudu havia afirmado que, após o episódio, ia ser oposição ao governo, o que vai abalar ainda mais a relação entre ele e o prefeito. O edil cumpriu o que disse e, nesta segunda-feira (20), anunciou o seu rompimento com Fábio Gusmão. Com isso, a partir de hoje, o vereador passa a compor a bancada de oposição na Câmara de Vereadores.

O anúncio oficial do seu rompimento deverá acontecer nesta terça-feira (21) durante sessão ordinária do legislativo itarantiense.

É importante ressaltar que Fábio Gusmão já rompeu com o vice-prefeito Cláudio e a maioria dos vereadores está insatisfeita com a gestão dele. Já tem, inclusive, rumores de abertura de uma CPI e pedido de afastamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp