Educação

Estudante autista passa em 1º lugar em Medicina na federal de Goiás

Reprodução ECOA
Ele deseja abrir uma clínica especializada após a conclusão do curso  |   Bnews - Divulgação Reprodução ECOA

Publicado em 19/04/2022, às 20h42   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudante autista passou no curso de Medicina na Universidade Federal de Jataí (UFJ), em Goiás.  Elizeu de Freitas Júnior, 19 anos, não apenas passou, mas ficou em primeiro lugar.

O jovem, que foi diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) quando tinha 12 anos, não desistiu do seu sonho de se tornar neurologista e assim levar um atendimento humanizado e respeitoso a pessoas autistas e com outros transtornos mentais.

Leia também: 

Inep registra mais de 1,9 milhão de pedidos de isenção no Enem deste ano

Câmara avança na proposta de internet gratuita para estudantes

Em entrevista ao site Ecoa, Elizeu disse que sempre gostou de Ciências Biológicas, sendo fascinado pelas áreas de biologia e química desde a época da escola, e que com o tempo ele percebeu que seu caminho era mesmo estudar Medicina.

“Sempre me lembro do médico que me diagnosticou. Por causa daquele atendimento, decidi em 2021 prestar vestibular para medicina. Estudei oito horas por dia durante a semana, revisei muitas matérias, resolvi questões. E nos fins de semana fiz simulados e redações”, explicou.

Ele sempre estudou em escolas públicas, e desde lá começou a nutrir o desejo de ajudar pessoas autistas para que elas não passem pelas mesmas dificuldades que passou.

“Somos capazes de realizar qualquer um dos sonhos que tivermos. Tudo é dedicação e esforço. A gente só precisa acreditar no nosso potencial”, afirmou o futuro médico e neurologista durante a mesma entrevista. 

Elizeu deve começar o curso de Medicina na Universidade Federal de Jataí no meio do ano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp