Educação

Inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem são prorrogadas até o próximo dia 31

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Podem se inscrever jovens entre 16 e 29 anos, residentes em Salvador  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 18/07/2022, às 17h33   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) prorrogou até o dia 31 o prazo das inscrições para o IngreSSAr, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.ingressar.salvador.ba.gov.br .

Podem se inscrever jovens entre 16 e 29 anos, residentes em Salvador e que estejam matriculados ou egressos do 3º ano do ensino médio da rede pública ou particular (enquanto bolsistas integrais), ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em 2022, as aulas serão realizadas totalmente de forma presencial, de segunda a sexta, em instituições de ensino credenciadas pela Prefeitura.

Neste ano de 2022, a iniciativa oferece 1 mil vagas. Desse total, 30% serão destinadas a estudantes negros e 5% para pessoas com deficiência (PCD). A carga horária do curso é de 320h.

“O IngreSSAr surge a partir da vontade da Prefeitura de criar condições equânimes de acesso às universidades para jovens em situação de vulnerabilidade em Salvador. É uma iniciativa importante que visa colocar os nossos jovens em pé de igualdade para prestar o Enem e demais vestibulares”, disse a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp