Educação

Junho Verde: Cursos gratuitos de empreendedorismo são lançados por Das Pretas e Suzano

Foto: divulgação / Pixabay
Inscrições para os cursos podem ser feitas no site da Rede Fortalece  |   Bnews - Divulgação Foto: divulgação / Pixabay

Publicado em 24/05/2024, às 19h42   Redação BNews



Uma plataforma de Ensino à Distância com cursos gratuitos de capacitação empreendedora foi lançada pelo Instituto Das Pretas, por meio da iniciativa Rede Fortalece, com apoio da empresa de celulose Suzano. As aulas são voltadas para pessoas periféricas de todo o Brasil que desejam atuar ou já atuam com empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas no site da Rede Fortalece, na seção de cursos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No total estão sendo oferecidos oito cursos, entre eles: Como Começar a Empreender do Zero?; Inteligência Emocional; Educação Financeira Básica; Autoliderança e Gestão do Tempo e Produtividade; As redes Sociais do seu Empreendimento; Pitch para Empreendedores; Fundamentos de Marketing para Empreendedores e Tirando as Ideias do Papel.

"A plataforma chega para apoiar empreendedores periféricos, prioritariamente mulheres negras ou indígenas e jovens, capacitando-os com ferramentas e recursos necessários para criar negócios sustentáveis e promover mudanças positivas em seus territórios", explica a Suzano. Os alunos que concluírem os cursos terão direito a certificado. Os conteúdos também contam com acessibilidade em libras e legendas. Os responsáveis pela iniciativa também afirmam que os alunos poderão criar as próprias jornadas de aprendizagem no sistema, de acordo às próprias necessidades.

"Estamos entusiasmadas com o lançamento das jornadas de capacitações virtuais desse projeto tão transformador de vidas e empreendimentos, como a Rede Fortalece. Acreditamos firmemente no poder da educação como um catalisador para a inclusão produtiva, geração de renda e diferenciais técnicos no mercado, e estamos comprometidas em apresentar as oportunidades de conhecimento e outros tantos acessos, inclusive os financeiros, a partir deles para nossos territórios periféricos”, diz a CEO do Instituto, Priscila Gama.

O projeto existe há quatro anos e, segundo a Suzano, já formou 5.300 empreendedores periféricos. Desde 2023 a empresa apoia o Instituto Das Pretas e a atuação da Rede Fortalece, especialmente na área Norte do Estado do Espírito Santo. Em especial, nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra e outros, onde para além das aulas e encontros virtuais, empreendedores têm a oportunidade de acessar capacitações presenciais de forma gratuita.

“A Suzano acredita que investir no fortalecimento do empreendedorismo periférico não apenas contribui para o desenvolvimento econômico das comunidades, como também promove a inclusão social e devolve autoestima e energia àqueles que movimentam a economia local com seus negócios próprios. A nossa expectativa é presenciar a potencialização do impacto positivo da Rede Fortalece na nossa região a partir da adesão aos cursos disponíveis na nova plataforma de Ensino à Distância”, afirma André Bécher, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.

O projeto Junho Verde 2024 é uma realização do Grupo A4 com patrocínio da Suzano, Governo Bahia, Axxo, JBS, Sian Engenharia, Shopping da Bahia, Intermarítima e Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O apoio fica por conta da Atlântico Transportes, ITS Internet, Planeta Imaginário, Ecogreen Educação Ambiental, Casa Soma e UCI Orient Shopping da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp