Educação

Luzia Mota é reeleita reitora do Instituto Federal da Bahia

Divulgação
Além da reitora, também foram escolhidos diretores-gerais dos 21 campi espalhados pela Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/12/2023, às 22h00 - Atualizado às 22h34   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A professora Luzia Mota foi reeleita reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) para o período 2024-2027. A consulta à comunidade do Instituto foi realizada na última quinta-feira (30), das 8h às 21h. Além da reitora, também foram escolhidos diretores-gerais dos 21 campi espalhados pela Bahia. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na disputa pelo máximo cargo da instituição, Luzia concorreu com o professor Fabíolo Amaral, atual diretor do campus Eunápolis, e com o professor Renato Anunciação, ex-reitor que a antecedeu na Reitoria do Ifba.

“Espero, nesses próximos quatro anos, consolidar o Instituto Federal da Bahia como uma instituição autônoma, orgânica, saudável, produtiva e revolucionária, já que transformar vidas através da educação pública de qualidade, da pesquisa voltada para o desenvolvimento social, da extensão tecnológica [...], é uma ação revolucionária”, disse a reitora em entrevista ao site Ibahia.


A reeleição ocorreu na promessa de consolidação do projeto de reinserção do Ifba na agenda regional e nacional. Dentre as principais ações desenvolvidas na primeira gestão de Luzia Mota, estão a implantação de cinco Centros de Referência com ofertas de cursos de formação inicial e continuada e prestação de serviços tecnológicos às comunidades de Camacã, São Desiderio, Itatim, Campo Formoso e Jaguaquara, a implementação da política interseccional de enfrentamento ao assédio sexual e moral, e o estabelecimento da Política de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp