Educação

MEC vai estudar oferta de cursos EAD e mantém Direito, Odonto, Psicologia e Enfermagem suspensos

Marcos Santos/USP Imagens
Grupo de trabalho será responsável por estudos que embasarão a criação dos cursos na modalidade à distância  |   Bnews - Divulgação Marcos Santos/USP Imagens

Publicado em 09/03/2023, às 22h08   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (9) que irá instituir um Grupo de Trabalho (GT) para estudos que subsidiem a oferta de cursos de graduação em Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia, na modalidade Educação a Distância (EaD). A criação do GT, de caráter técnico, foi oficializada pela Portaria nº 398, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a ampliação do prazo, prevista na Portaria, restarão 90 dias para a conclusão das atividades dos grupos. A oferta de cursos de graduação em Direito, Odontologia, Psicologia e Enfermagem, na modalidade EaD, continua suspensa até setembro de 2023.

A pauta das reuniões e a convocação dos integrantes do Grupo será realizada por Ofício pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), assim como eventuais convocações ordinárias e extraordinárias do colegiado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp