Educação

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina nesta sexta-feira (28)

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Resultados dos pedidos de isenção saem no dia 8 de maio; caso pedido seja negado, é possível entrar com recurso  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 27/04/2023, às 08h48   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Termina amanhã, sexta-feira (28), o prazo para candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 solicitarem a isenção da taxa de inscrição da prova.

Têm direito à isenção participantes que estão no último ano do ensino médio de escolas públicas;
alunos que estudaram durante todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede privada, desde que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.980); e
cidadãos em vulnerabilidade social, com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Quem conseguiu a isenção em 2022 mas não fez a prova deve justificar a ausência. Para isso, é necessário entrar na Página do Participante e anexar um atestado médico ou um boletim de ocorrência, por exemplo. Caso não seja feito, o direito à isenção é perdido. 

Os resultados dos pedidos saem no dia 8 de maio. Caso o pedido seja negado, é possível entrar com recurso entre 8 e 12 de maio. As inscrições para o Enem começam entre 5 e 16 de junho e as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp