Educação

Professor é afastado de escola após desfilar com fantasia da Ku Klux Klan

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 22/12/2021, às 09h27   '


FacebookTwitterWhatsApp

Um fantasia de cunho racista utilizada por um professor gerou repercussão nas redes sociais e causou o seu afastamento da escola em que trabalhava, por parte da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. O caso aconteceu na Escola Estadual Amaral Wagner, na cidade de Santo André, no ACB Paulista.

O professor apareceu na última segunda-feira (20), para celebrar a Semana Temática da Olimpíada, com uma roupa que simulava a antiga vestimenta do Ku Klux Klan, grupo supremacista branco que perseguia e matava afro-americanos, judeus, homossexuais e imigrantes nos Estados Unidos no século passado.

Ele foi vaiado ao entrar na escola e filmados por alunos incomodados com a fantasia. Um dos registros foi amplamente compartilhado e viralizou na internet. Nas imagens, o professor passa ao fundo da quadra com a roupa característica dos antigos membros da KKK.

O episódio ganhou ainda mais notoriedade quando foi compartilhado pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-RJ), que provocou uma nota de resposta da escola e consequente afastamento do professor.

Segundo a instituição, representantes de sala da escola foram convocados e receberam o pedido de desculpas por parte da direção e reforçou que a "escola não compactua com nenhuma atitude, pensamento ou ideias racistas e preconceituosas. O comunicado foi endossado também pelo grêmio estudantil.

A nota reitera que aguarda agora uma atitude pelos órgãos competentes, por se tratar de uma escola estadual.

Leia na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp