Educação

Professores de universidades estaduais fazem paralisação na Bahia nesta segunda (19)

Reprodução/Google Street View
Os docentes não aceitaram a última proposta de reajuste realizada pelo governo do estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View


Nesta segunda acontece uma paralisação dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBAs). O sindicato orienta que a mobilização aconteça em todas as cidades do Estado que possuem campi das universidades.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Fazem parte da manifestação a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

No dia da paralisação acontece também, às 14h30, uma nova mesa de negociação, entre as representações do governo e dos professores. Os docentes presentes na última reunião entenderam que houve avanço nas negociações.

“O governo só aceita pagar 1% ao ano, também pelo período de quatro anos. A proposta causou indignação entre os professores”, afirmou Clóvis Piáu, o Coordenador Geral da Associação dos Docentes da UNEB (ADUNEB).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)