Educação

Rede estadual inicia ano letivo nesta segunda-feira (6) com mais de 660 mil estudantes matriculados

Elói Corrêa/GOVBA
Governador e secretária de educação farão aula inaugural do novo ano letivo em Amélia Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Elói Corrêa/GOVBA

Publicado em 05/02/2023, às 10h29   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 660 mil estudantes iniciam as aulas na rede estadual de ensino nesta segunda-feira (6) em 1.108 unidades escolares. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, realizarão uma aula inaugural, pela primeira vez no interior, e que será marcada pela entrega do novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues.

Segundo o governo do Estado, o novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues recebeu investimentos de R$ 25,4 milhões em obras e equipamentos, com capacidade para atender 1.160 estudantes. A unidade tem 24 salas, seis laboratórios, sendo eles: Química e Física; Ciências Biológicas; Outras Palavras; Dança; Multifuncional e Informática.

A nova estrutura também conta com biblioteca; auditório com capacidade para 181 lugares; refeitório com capacidade para 200 lugares; piscina semiolímpica; vestiários; quadra poliesportiva coberta; campo de futebol society com pista de atletismo; guarita; reservatório de água; subestação; paisagismo e 25 sanitários.

Além do Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues, mais sete novas escolas serão abertas nesta segunda-feira nos municípios de Itabuna, Tucano, Presidente Dutra, Iraquara, Jaguaripe, Jaguarari e Serrolândia. As entregas oficiais destas unidades serão realizadas ao longo do mês, pelo governador. As escolas novas fazem parte dos investimentos de mais de R$ 5 bilhões que estão sendo aplicados na construção de novas escolas e dos Complexos Poliesportivos Educacionais, além da modernização das estruturas existentes.

A aula inaugural será às 8h. De acordo com a programação, será entoado o Hino ao Dois de Julho e os apresentadores Mainha e Junior, personagens interpretados pelos atores Sulivã Bispo e Thiago Almasy, conduzirão a atividade. A professora Bárbara Karine ministrará uma aula com o tema "Descolonização" e o professor Matheus Buente falará sobre a "Independência da Bahia", tema norteador do ano letivo, por conta dos 200 anos da Independência da Bahia. O encerramento será com a Banda Afrocidade.

Mesmo com o início das aulas, a matrícula na rede estadual de ensino continua aberta. É preciso que o estudante, mães, pais ou responsável se dirijam a uma escola estadual. 

Veja a documentação necessária:

Via original do histórico escolar;
vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF);
comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada;
cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp