Educação

Secretária da Educação aposta em bom desempenho de baianos em segundo dia de provas do Enem

Devid Santana | BNEWS
A secretária da Educação, Rowenna dos Santos Brito, conversou com o BNEWS neste domingo (10)  |   Bnews - Divulgação Devid Santana | BNEWS
Silvânia Nascimento e Davi Lemos

por Silvânia Nascimento e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 10/11/2024, às 12h18 - Atualizado às 12h51



A secretária de Educação da Bahia, Rowenna Brito, disse esperar um bom desempenho dos estudantes baianos no segundo dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No estado, são quase 377 mil estudantes que farão as provas, dos quais 113 mil são oriundos da rede estadual de ensino.

"A gente [está] aqui com muito boas expectativas de encontrar bons resultados nestas provas para nossos estudantes. A gente sabe que eles vão se dar muito bem porque eles estudaram", disse a secretária, em entrevista no Colégio Estadual da Vila Canária, segundo local de provas com maior número de candidatos oriundos da rede estadual de ensino.

"A gente fez questão de vir para essa unidade escolar aqui para acompanhar a aplicação da prova, que é a segunda maior unidade escolar por número de participantes de escolas da rede estadual. Então a gente quis demarcar esse lugar, um prédio com essa estrutura que vocês estão vendo aqui. A nossa expectativa é a melhor", ressaltou Rowenna Brito.

Sobre o monitoramento, a secretária afirmou: "tivemos pouquíssimos incidentes na primeira prova, no domingo passado... uns ajustes, situações bem discretas que não tiveram impacto na aplicação das provas [...] Desde muito cedo a gente está monitorando a entrega das provas nas unidades escolares, monitorando também questões de chuva no interior da Bahia. No oeste, lá em Luís Eduardo Magalhães, muita chuva; em Porto Seguro também, Ribeirão do Largo, mas todos os estudantes já estão chegando nas unidades escolares".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp