Educação

Secretário municipal de educação de Salvador destaca parceria com Reino Unido

Dinaldo Silva/BNews
Rede pública municipal de educação terá parceria com Reino Unido  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/11/2022, às 13h33   Cadastrado por Osvaldo Barreto / Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O governo britânico lançou, nesta quinta-feira (10), duas parcerias com a prefeitura de Salvador nas áreas de Educação: o programa Skills for Prosperity, liderado pela Embaixada do Reino Unido, e um acordo de cooperação entre a Secretaria de Educação da cidade e o Conselho Britânico, que busca implementar medidas para o desenvolvimento profissional contínuo de professores, formadores de professores e outros profissionais da área de Educação.

Durante o evento, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, destacou a importância das escolas contarem com o ensino bilíngue. "Vamos iniciar no ano que vem 10 escolas bilíngues, que no contra turno terão as aulas em inglês como acontece na rede privada. Então, as crianças terão aulas de outras matérias e outras atividades em inglês para facilitar o domínio dessa língua", disse. 

O secretário municipal de educação, Marcelo Oliveira, destacou as parcerias e apontou como elas serão desenvolvidas no município. "A grande maioria dos textos na Internet são na língua inglesa. Então, nós temos que criar essa oportunidade de acesso para as crianças. Estamos nesse projeto de qualificar os professores e ao mesmo tempo criar os clubes de ciência. A ideia é tirar da sala de aula os conteúdos e colocar na vida prática.", disse ao Bnews.

Marcelo Oliveira também destacou que as novas ferramentas são estímulos de aprendizado para alunos e professores. "O que nós estamos criando aqui são estímulos para que essas crianças vejam a educação como uma alavanca de progresso, como oportunidade de ascensão econômica e social. Nós tivemos as escolas tradicionais, as escolas do Século IX, essa juventude hoje não está mais satisfeita com esse estilo e temos que criar novas oportunidades", disse. 

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura de Salvador está distribuindo 106 mil tabletes para alunos, além de 8 mil Chromebook aos professores. Agora, a rede de educação também conta com um portal pedagógico que forma um ambiente virtual de aprendizagem, cujo propósito é estender o tempo pedagógico fora da escola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp