Eleições / Eleições 2022

13º do Auxílio Brasil para mulheres será anunciado por Bolsonaro como mote para 2º turno

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Decisão de Bolsonaro seria para aproximar sua candidatura ao eleitorado feminino  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 03/10/2022, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), irá anunciar o 13º salário do Auxílio Brasil para as mulheres chefes de família a partir de 2023. A informação foi divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. A medida busca uma aproximação do candidato à presidência da República com o eleitorado feminino, no qual ele enfrenta maior rejeição.

O anúncio deverá ser feito nos próximos dias. A avaliação do presidente é de que o benefício, que aumentou para R$ 600 em sua gestão, foi pouco explorado como estratégia em sua campanha do primeiro turno e precisa ser mais trabalhado para o segundo turno.

Para cumprir sua promessa, Bolsonaro precisa aprovar um projeto de lei no Congresso. Os estrategistas da campanha do candidato do Partido Liberal avaliam que a exploração do Auxílio Brasil vai fazer com que o eleitorado feminino chegue mais próximo do atual presidente da República, fazendo com que ele ultrapasse o petista Lula.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp