Eleições / Eleições 2022

Sergio Moro se reúne com ACM Neto para discutir eleições 2022

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 15/11/2021, às 08h18    Marcelo Camargo/Agência Brasil    Redação BNews

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos-PR) se reuniu com o ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, pouco depois do evento de filiação, na semana passada. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a nota, os dois discutiram o apoio do Democratas - que vão se juntar ao PSL e formar o União Brasil - à possível candidatura do ex-ministro à Presidência. A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), também participou do encontro.

Segundo a coluna, o apoio a Moro divide o União Brasil. No PSL, há quem queira evitar uma aproximação para não indicar apoio precipitadamente, enquanto outros defendem apoiá-lo caso ele se filie à nova sigla.

Matérias Relacionadas: "Filiação de Sérgio Moro é motivo de entusiasmo", diz Bacelar

Ciro Gomes chama Sérgio Moro de "ladrão e desonesto"

Onyx Lorenzoni decide abandonar DEM; confira detalhes

Já no DEM, lideranças avaliam que o ideal seria não ter o ex-juiz no partido, para não impactar nos palanques de candidatos a governos estaduais. Atualmente, o DEM veem dois nomes como os mais competitivos da chamada terceira via: Moro e o governador Eduardo Leite (PSDB-RS).

A decisão sobre aliança da União Brasil com o ex-juiz só deverá ser tomada mais à frente e dependerá da perfomance dele nas pesquisas eleitorais, mas não é vista como improvável no futuro partido.

Classificação Indicativa: Livre