Eleições / Eleições 2022

“A Bahia quer Lula, Jerônimo e Otto”, diz deputado governista

Arquivo BNews
Deputado ainda aposto na vitória de Jerônimo no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/03/2022, às 11h17 - Atualizado às 11h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex Lima (PSB) comentou sobre o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Opnus e disse que a Bahia já mostrou suas preferências. “Os números não deixam dúvidas de que a Bahia quer Lula, Jerônimo e Otto. Os baianos confiam no projeto da mudança e querem dar continuidade ao trabalho”, disse o socialista.  

O levantamento divulgado na manhã desta segunda-feira (21) apontou que o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, aparece com 33%das intenções de voto quando vinculado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-097/2022, a pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de março. 

Lima, que já teve o nome ventilado para ser vice na chapa governista ainda apostou no crescimento do secretário nas pesquisas e na vitória no primeiro turno. “Com a companhia de Wagner, Lula, Rui e do povo baiano que seguirá apostando na continuidade desse projeto que mudou a Bahia, Jerônimo só irá crescer ainda mais. Ele é um professor do interior, que sabe o que a Bahia precisa e eu não tenho dúvidas de que vencerá no primeiro turno”, disse o deputado.  

Em pesquisa estimulada, quando o entrevistado é apresentado aos candidatos, Otto Alencar tem 27% das citações. Depois, Leão com 11%. O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) tem a preferência de 6%, à frente do também deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), que somou com 3%. O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), somou 2% das intenções devoto. Brancos e nulos foram 14%; já "não sabe/ não respondeu" chegou a 36%.

 Já o ex-presidente Lula lidera a corrida para presidência com 54% dos votos, seguido de Jair Bolsonaro (PL) com 24%, conforme aponta pesquisa Opnus. O levantamento ainda mostra Ciro Gomes com 6%. Janones e Moro chegam a 4%. Eduardo Leite e João Doria, ambos do PSDB, marcam 1%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags