Eleições / Eleições 2022

Ação da PGE retira propaganda eleitoral da coligação de ACM Neto; saiba detalhes

Divulgação
PGE faz ação por retirada de propaganda eleitoral da coligação de ACM Neto sobre dados de Alagoinhas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2022, às 20h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral acatou pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado para a retirada da propaganda eleitoral da coligação “Para Mudar a Bahia”, que afirmava que a cidade de Alagoinhas tem apenas quatro viaturas policiais. A coligação tem o candidato ACM Neto (UB) na disputa ao governo baiano.

De acordo com a Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o 4° Batalhão da PM conta com 24 viaturas, a 2ª Coorpin da Polícia Civil possui 10 veículos, a Coordenação Regional de Polícia Técnica atua com quatro viaturas e que o Corpo de Bombeiros utiliza seis veículos. No total, são 44 viaturas para patrulhamento ostensivo, investigação e atendimento em resgates e incêndios.

Ainda segundo a pasta, as polícias e bombeiros contam com caminhões, caminhonetes e furgões, todos adaptados com rádio digital, giroflex, sirene, entre outros equipamentos que garantem o atendimento rápido em ocorrências.

Além das viaturas, Alagoinhas passou a contar, em junho deste ano, com o Sistema de Reconhecimento Facial. No último dia 2 de agosto, a cidade recebeu as novas sedes da 2ª Coorpin e da Delegacia Territorial, um investimento de R$ 2 milhões e, em 2017, ganhou uma nova sede para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), investimento de R$ 2,4 milhões, diz a SSP-BA.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp