Eleições / Eleições 2022

ACM Neto acusa PT de ameaçar prefeituras no período eleitoral

Divulgação
Pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB) afirmou, nesta sexta-feira (10), que partido rival adota estratégia de "tentar enganar, iludir as pessoas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2022, às 15h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Governo da Bahia no pleito de outubro, ACM Neto (UB), acusou o PT de ameaçar prefeituras pelo interior do estado, no período eleitoral, para ter acesso a convênios e recursos que serão destinados às melhorias da infraestrutura das cidades baianas.

A declaração foi dada nesta sexta-feira (10), em Matina, na região sudoeste do estado, onde o postulante ao Palácio de Ondina assumiu o compromisso de asfaltar a estrada que liga o município a Riacho de Santana. O trajeto entre a BR-030 e a BR-430, segundo ele, foi prometido para ser entregue pelo PT há 16 anos.

"Agora, faltando menos de quatro meses para as eleições, eles vêm aqui e colocam uma placa dizendo que vão fazer a obra. Isso é um desrespeito com o cidadão. É a tentativa de enganar as pessoas", disse Neto.

"Agora, começaram a assinar convênios com várias prefeituras e, inclusive, ameaçando prefeitos, dizendo: o prefeito que não ficar com o candidato oficial, não vai ter o convênio assinado, nem o recurso liberado. Em outros casos, publicando licitações para fazer obras que eles, no máximo, vão conseguir colocar o canteiro e mandar trazer algumas máquinas. Mas isso faz parte da velha estratégia de tentar enganar, iludir as pessoas", completou.

Caso seja eleito governador, o ex-prefeito de Salvador, Neto afirmou que vai cumprir o compromisso firmado. "Eu só prometo o que eu posso cumprir. E essa estrada, que eles só deixaram na promessa, eu vou fazer acontecer. A estrada que liga Matina a Riacho de Santana é um compromisso meu com vocês e com toda região“, ressaltou.

"Depois de 16 anos, chegamos aqui e encontramos uma placa do governo estadual anunciando uma obra que foi prometida durante todo esse período. Quatro governos consecutivos do mesmo grupo político. E a pergunta que fica é: não foi tempo suficiente para chegar aqui em Matina e fazer a estrada até Riacho de Santana? Não tenho dúvida que sim", cutucou ACM Neto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp