Eleições / Eleições 2022

ACM Neto coloca em campo narrativa para derrota contra Jerônimo no 1º turno; veja o que ele disse

BNews/Joilson Cesar
ACM Neto reuniu lideranças no Centro de Convenções após ficar atrás de Jerônimo no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação BNews/Joilson Cesar

Publicado em 06/10/2022, às 15h55   Eduardo Dias e Henrique Brinco



O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), já costurou a narrativa que vai usar a partir de agora no segundo turno da eleição para o Governo da Bahia. Em um evento com lideranças no Centro de Convenções de Salvador, na tarde desta quinta-feira (6), o ex-prefeito divulgou a justificativa dele para a derrota contra Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro turno da eleição na Bahia. O BNews esteve presente no local.

"Acredito de verdade [na vitória]. Acredito, desde 1º de janeiro de 2021, quando deixei a Prefeitura de Salvador e começamos a percorrer a Bahia. Neste momento, a gente precisa reconhecer que o resultado de domingo não foi o que nós esperávamos. Muitos aqui imaginavam que a eleição podia ter sido decidida já no primeiro turno em nosso favor", ressaltou, em discurso.

BNews/Joilson Cesar

"No primeiro turno, tínhamos cinco cargos em disputa. Isso traz algumas consequências. Uma delas é que, no programa de TV, a pessoa pode estar com a televisão ligada, mas é tanto candidato, ataques, propostas, mentiras... Tem todo tipo de coisa e fica difícil para as pessoas aprenderem e captarem a mensagem. Muita poluição. Muito dividido. Agora não, temos dois candidatos em disputa ao Governo e dois candidatos à Presidência. Temos apenas quatro candidatos disputando o segundo turno", emendou.

Neto ainda fez ataques aos governos de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT): "Não estamos enfrentando um candidato, estamos enfrentando um sistema. Que comanda a Bahia há 16 anos, que não teve limites no uso da máquina pública. Que manipulou parte da imprensa da Bahia".

Ainda no evento, Neto afirmou que aceitou o convite para quatro debates na TV aberta. "Aceitarei qualquer debate com o candidato Jerônimo. Quero debater olho no olho. Isso vai permitir que a diferença entre os nossos projetos fiquem ainda mais evidentes. Isso vai contribuir de maneira decisifiva", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp