Eleições / Eleições 2022

ACM Neto ataca Jerônimo na TV Bahia: "Não há precedente na história"

Joilson César/BNews
Devido à ausência de Jerônimo, evento foi convertido em uma entrevista com duração de 30 minutos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 22h18   Eduardo Dias e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB) comentou a ausência de seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT) no debate que seria realizado nesta quinta-feira (27) pela TV Bahia. Devido ao não comparecimento do petista, o encontro foi convertido em uma entrevista de 30 minutos.

Durante conversa com jornalistas, antes do evento começar, o ex-prefeito de Salvador rechaçou a postura do oponente. 

"Em uma eleição em segundo turno, onde há apenas dois candidatos, não há precendente na história do estado da Bahia onde um dos candidatos não tenha comparecido. Jerônimo faz história nessa eleição sendo o único candidato que não compareceu a nenhum debate, frente a frente, e é bom lembrar também que, já no primeiro turno, eu havia desafiado para que apenas nós dois pudéssemos confrontar nossas ideias, olho no olho, e ele não topou", comentou.

O carlista também falou sobre sua postura no primeiro turno das eleições, onde também não compareceu aos encontros. Ele afirmou acreditar que a ausência de Jerônimo pode causar impacto no resultado da votação a seu favor.

"Eu só faltei a um debate, que conta, que foi o da Bandeirantes. Estava, inclusive, aqui no último debate. Acho que o eleitor vai julgar isso no próximo domingo e terá um peso muito importante, porque não há nada que justifique a ausência completa dele em todos os outros quatros debates que poderiam ter ocorrido", completou.

ACM Neto lamentou as punições sofridas pela sua coligação na primeira etapa do pleito em relação à propaganda eleitoral e reafirmou sua confiança em uma virada no próximo domingo (26).

"Nós passamos não só a campanha, como também a pré-campanha, apontando com muita clareza os problemas da Bahia. É bom registrar que, no primeiro turno, a Justiça Eleitoral nos deixou 10 dias contínuos fora do ar. Praticamente nos impediu de fazer críticas ao nosso adversário. Passamos, portanto, cerca de 40% de todo o tempo de televisão e rádio no primeiro turno fora do ar", comentou.

"A gente vem em um clima de crescimento muito forte e percebemos isso nas ruas. Uma parcela importante de eleitores que não votou em mim no primeiro turno agora está conosco. Então, chegamos com muito otimismo e confiança para esse próximo domingo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp