Eleições / Eleições 2022

ACM Neto e Jerônimo Rodrigues iniciam embate da 'justiça social'

Foto ACM Neto: BNews / Foto Jerônimo Rodrigues: Paulo M. Azevedo/BNews
ACM Neto e Jerônimo Rodrigues alinham discursos sobre economia com desafio da justiça social  |   Bnews - Divulgação Foto ACM Neto: BNews / Foto Jerônimo Rodrigues: Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 13/09/2022, às 11h20 - Atualizado às 11h30   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos ao governo da Bahia nas eleições deste ano, ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), fazem novos movimentos para aquecer o embate sobre a situação econômica no estado. No tabuleiro, as estratégias usadas pelo carlista e o petistas caminham para o lado da mencionada “justiça social”.

O nome do União Brasil, ACM Neto, tem focado a defesa sobre as críticas relacionadas com a cobrança de impostos, feitas pelos adversários políticos, com a busca por justiça fiscal e social. O ex-prefeito de Salvador ainda chegou a mencionar tal postura no período de gestão da capital baiana, em especial na administração dos assuntos ligados ao IPTU.

“O IPTU estava defasado há 19 anos. A prefeitura não tinha dinheiro para iluminação pública, imagine para fazer hospital? A prefeitura implantou programas sociais. E isso foi possível porque a prefeitura passou a ter saúde financeira e equilibrou as contas. Fizemos justiça fiscal e social. [...] A gente seguiu a lógica: quem pode mais, paga mais, quem pode menos, paga menos, e quem não pode, não paga”, disse ACM Neto, em sabatina na TV Bahia realizado ontem.

No caso do candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, a ação mais recente foi o encontro com centrais sindicais da Bahia, realizado com o objetivo de discutir pautas relacionadas com “justiça social”. A reunião aconteceu ontem (12) no comitê de campanha do petista, em Salvador, com a participação de entidades como a Central Única dos Trabalhadores na Bahia.

"O nosso programa de governo foi feito de forma participativa, com participação popular. Eu me comprometo e afirmo, nós teremos um diálogo permanente com os movimentos sindicais, eu me comprometo que nós teremos um bom diálogo. A minha gestão será marcada pelo avanço na economia aliado a justiça social, a inclusão. Nós vamos lutar dia e noite contra a fome e o desemprego que voltaram a assombrar o Brasil”, disse Jerônimo Rodrigues.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp