Eleições / Eleições 2022

ACM Neto ou Jerônimo? Justiça Eleitoral impõe derrota a candidato ao governo da Bahia; saiba quem

Montagem | Divulgação
Decisão contra candidato ao Governo da Bahia foi publicada neste sábado (8)  |   Bnews - Divulgação Montagem | Divulgação

Publicado em 08/10/2022, às 19h38 - Atualizado às 19h47   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral na Bahia impôs, neste sábado (8), uma derrota a um dos postulantes que ainda está na disputa ao Governo do Estado, neste segundo turno, por ausência na própria propaganda na TV.

A decisão foi tomada pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira e teve como alvo o petista Jerônimo Rodrigues. O outro candidato na disputa é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União).

O magistrado atendeu a um pedido da coligação "Pra Mudar a Bahia", encabeçada por ACM Neto. Na representação, os advogados do União Brasil sustentaram que PT utiliza apenas a imagem do ex-presidente Lula (PT) nas propagandas para alavancar Jerônimo sem que este apareça em um vídeo exibido nesta sexta-feira (7).

Ainda no texto, a defesa pede a suspensão da propaganda, considerando que ela é "superior ao limite legal de 25% do tempo total destinado à publicidade para aparição de pessoas apoiadoras".

Por sua vez, na decisão, Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, além de atender o pedido da coligação netista, estipulou multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento, para cada veiculação irregular.

Ainda segundo o documento, a coligação "Pela Bahia, Pelo Brasil" tem até dois dias para apresentar defesa, caso assim queira.

Ademais, as sete emissoras do estado da Bahia onde a peça foi veiculada devem ser notificadas da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp