Eleições / Eleições 2022

ACM Neto rasga elogios ao Republicanos: “que a gente possa cumprir mais vitórias”

Joá Souza / BNews
Bnews - Divulgação Joá Souza / BNews

Publicado em 10/02/2022, às 10h56   Luiz Felipe Fernandez e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Dificilmente o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), tem acompanhado o ritmo acelerado da agenda do prefeito Bruno Reis (UB) em eventos na capital baiana. Um dos motivos também são os seus compromissos eleitorais pelo interior da Bahia. Suas participações sempre foram pontuais e simbólicas, a exemplo no dia do seu aniversário no mês passado. Nesta quinta-feira (10) o simbolismo maior foi marcado pela divisão do palanque com a cúpula do Republicanos, partido do seu rival e ministro da Cidadania, João Roma.

Não é segredo para ninguém que Neto quer a continuidade do partido no arco de aliança da sua futura chapa, porém, topa de frente com Roma, que se coloca como pré-candidato a governador da Bahia e, em todas as conversas, aponta disputar o pleito pelo partido da Igreja Universal do Reino de Deus, o qual é filiado e deputado federal e não demonstra vontade de sair.

Em entrevista aos jornalistas no evento de anúncio das obras da requalificação das Dunas de Itapuã, o ex-prefeito fez questão de demonstrar que não jogou a toalha do jogo de manutenção da sigla na sua base e teceu elogios a agremiação.

“Minha relação com Republicanos é de muitos anos. Em 2008 fui candidato a prefeito e Márcio Marinho era meu vice e só nos aproximamos amis. Nos outros oito anos da minha gestão teve um papel importante. Tenho uma particular amizade com Marcos Pereira, presidente nacional. Não só reconheço o peso político do Republicanos, como tenho o maior diálogo possível com eles e espero que possa ser de muitos anos e a gente possa cumprir mais vitórias”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags