Eleições / Eleições 2022

ACM Neto solta o verbo contra governo do PT em evento com produtores rurais

Foto: Divulgação
ACM Neto soltou o verbo contra governo do PT em visita a dois municípios do norte da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 12/08/2022, às 08h15 - Atualizado às 08h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) fez duras críticas à gestão do PT durante eventos eleitorais nas cidades de Abaré e Macururé, no Norte da Bahia, onde esteve durante a última quinta-feira (11) ao lado de sua candidata a vice, Ana Coelho (Republicanos) e seu candidato ao senado, Cacá Leão (PP).

Segundo ACM Neto, a assistência técnica e de água ofertada pelo atual governo do estado aos produtores rurais se encontra apenas nas peças de propaganda.

Durante agenda em Abaré, o ex-prefeito de Salvador disse ainda que os agricultores de toda a Bahia, especialmente os da região Norte, na parte do Semiárido, querem trabalhar e sair da situação de pobreza, mas não encontram qualquer suporte do governo para isso.

"Esses que estão no poder há 16 anos dizem muito que são defensores do homem do campo e da agricultura familiar. No entanto, acabaram com a assistência técnica para o pequeno produtor rural. Não existe mais suporte em todo o estado da Bahia", disparou ACM Neto

Ele completou: "Da mesma forma, o pequeno produtor não tem acesso às linhas de financiamento, sofre com a situação das estradas vicinais, que estão aí esquecidas, e não tem acesso decente a máquinas e implementos agrícolas que facilitem o seu trabalho e a sua produção".

Segundo ACM Neto, o Governo de Rui Costa (PT) não vai deixar nenhuma marca importante na criação de barragens, adutoras, canais e projetos de irrigação. Segundo ACM Neto, as ações do atual governo se limitam à propaganda e "não acontece nada na prática".

"Nos últimos 16 anos essa região ficou relegada a segundo plano. Hoje a gente chega aqui a Abaré, olha para a região e constata que não foram feitos os investimentos que a região precisava. Nada avançou nos últimos anos em desenvolvimento econômico. A pobreza e a desigualdade social persistem, a dificuldade do povo continua sendo a mesma ou está pior durante esse tempo todo. Não podemos mais aceitar isso, porque 16 anos é tempo suficiente para mostrar trabalho", discursou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp