Eleições / Eleições 2022

Adolfo Menezes crava Jaques Wagner candidato: "Não vai mudar"

No dia de retomada dos trabalhos na Alba, presidente da Casa defendeu candidatura do ex-governador e unidade do grupo - Joá Souza/BNews
No dia de retomada dos trabalhos na Alba, presidente da Casa defendeu candidatura do ex-governador e unidade do grupo  |   Bnews - Divulgação No dia de retomada dos trabalhos na Alba, presidente da Casa defendeu candidatura do ex-governador e unidade do grupo - Joá Souza/BNews

Publicado em 01/02/2022, às 10h12   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o presidente da Casa, Adolfo Menezes, cravou que a candidatura da base do governo será representada pelo senador Jaques Wagner (PT).

O deputado não vê chance de mudança no cabeça de chapa e defende que Otto Alencar (PSD) tente a reeleição no Senado.

"O palpite é o que externei desde o início de 2021. A vaga de senador é de Otto Alencar, do nosso partido, o PSD, pois tem feito excelente trabalho em Brasília. Com governador nós vemos o nome de Jaques Wagner, não vai mudar. Eu acredito que o governador [Rui Costa] fique até o final do mandato", disse Adolfo em entrevista ao BNews.

Neste cenário e sem poder ter João Leão novamente como candidato a vice-governador, resta ao PP buscar seu espaço na aliança. Adolfo citou entrevista recente do deputado federal Cacá Leão (PP-BA), que assegurou a permanência do partido na base de Rui e o provável apoio a Lula na briga pela presidência.

ABERTURA

No primeiro dia de trabalho, Adolfo Menezes lamentou novamente mais um ano que inicia com sessões remotas, em razão do aumento de casos de Covid-19. Apesar da pisada no "freio", o presidente garante que a Casa continuará apreciando as matérias com celeridade, como feito em 2021, quando foram zeradas as pautas no Plenário.

"Infelizmente com a variante Ômicron batendo recorde de contaminação, tivemos que pisar no freio, é a situação nós temos que encarar, vamos começar o ano com todas as restrições. Mas, o importante é que a Casa vai continuar fazendo o que fez nos últimos anos de pandemia, como o trabalho em 2021 que zeramos as pautas e votamos todos os projetos no papel. Infelizmente não da forma como gostaríamos, com a Casa aberta, todo o trânsito, milhares de pessoas nas dependências", recordou.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp