Eleições / Eleições 2022

Aliado de ACM Neto na ALBA questiona TVE sobre realização de debate; veja o que ele disse

Divulgação
Emissora, que pertence ao Governo do Estado, não pretende realizar o debate no segundo turno  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/10/2022, às 18h42 - Atualizado às 18h45   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, não ir ao debate realizado pela TV Aratu, nesta quinta-feira (13), e avisar que não irá ao da Band Bahia, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), questionou se a TVE, televisão pública da Bahia, irá promover um debate entre os candidatos ao governo da Bahia no segundo turno, como fez no primeiro. 

Régis lembra que a emissora, controlada pelo Governo do Estado, chegou a sugerir um segundo debate, caso todos os candidatos confirmassem presença. O embate da TVE no primeiro turno ocorreu no dia 6 de setembro. 

“É interessante que a TVE, que chegou a se oferecer para fazer dois debates no primeiro turno, se pronuncie sobre a realização de um debate agora no segundo turno, quando restam dois candidatos na disputa. Afinal, o interesse público deve prevalecer sempre, e não o desejo deste ou daquele grupo ou partido que esteja no governo”, declarou o deputado.

“Além disso, já que o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, alega injustamente que não compareceu ao debate da TV Aratu porque haveria parcialidade, imagino que ele não se negaria a debater a Bahia com ACM Neto em uma TV controlada pelo Estado”, acrescentou o parlamentar.

Fonte do BNews dão conta de que a emissora não pretende realizar o debate. A decisão, inclusive, é unanimidade dentro da empresa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp