Eleições / Eleições 2022

Aliado de Bolsonaro, João Roma rechaça assassinato de petista

Divulgação
Pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), afirmou que diálogo deve prevalecer em qualquer discussão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/07/2022, às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), rechaçou o assassinato do dirigente petista, Marcelo Arruda, morto por um simpatizante bolsonarista durante uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último sábado (9).

Segundo o liberal, que repudiou a ação, pontuou que, em qualquer discussão, o diálogo deve sempre prevalecer.

“Lamento profundamente o triste episódio que resultou na morte de Marcelo Arruda no final de semana. Tem o nosso repúdio toda e qualquer prática que ameace o direito à justa e merecida liberdade do nosso povo. Em qualquer discussão, o diálogo deve sempre prevalecer, jamais a violência”, afirmou ele, em entrevista a rádio Brado, nesta segunda-feira (11).

Críticas a Rui

Na ocasião, João Roma voltou a tecer críticas ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), com relação à economia no estado. Para o postulante ao Palácio de Ondina, a gestão do petista impede o crescimento econômico da Bahia porque "pesa a mão" na cobrança de impostos.

“Aqui é o lugar no Brasil onde mais se cobram impostos. Durante a pandemia, muitos estados diminuíram a carga tributária, mas o governador Rui Costa não aliviou um milímetro na cobrança, aí nós ficamos com o combustível mais caro do Brasil”, exemplificou.

Ainda segundo o liberal, o resultado dessa política é a falta de competitividade e o número elevado de pessoas nas faixas de pobreza e extrema pobreza.

“Hoje são mais de dois milhões de famílias recebendo Auxílio Brasil na Bahia com valor mínimo de R$ 400 e que agora vai para R$ 600. São mais pessoas recebendo Auxílio Brasil na Bahia do que pessoas com carteira assinada. Isso não está certo. As políticas do governo do estado não estão sendo eficazes para melhorar a vida das pessoas”, finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp