Eleições / Eleições 2022

Aliados comemoram desempenho de Jerônimo Rodrigues em pesquisa

Divulgação Ascom PT
A pesquisa AtlasIntel ouviu 2.000 pessoas em 310 municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ascom PT

Publicado em 29/10/2022, às 09h03   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Petistas e aliados do candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, comemoram os números do último levantamento feito pelo instituto AtlasIntel, que apontou vitória do ex-secretário no segundo turno.

De acordo com a pesquisa, Jerônimo obteve 54% dos votos válidos, enquanto ACM Neto (União Brasil) ficou com 46%. Nos votos totais, o candidato do PT teve 52,3% da preferência, o ex-prefeito de Salvador ficou com 45,2%, enquanto votos brancos e nulos somaram 1,2% e pessoas que não souberam responder 1,3%.

“A Bahia já mostrou no primeiro turno e mostra com mais força no segundo turno que aqui não tem dono, que na Bahia aprendiz de ditador não se cria”, afirma o vereador Henrique Carballal.

Em nota divulgada a imprensa, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, apontou fatores determinantes para crescimento de Jerônimo Rodrigues. " Nossa campanha, que já vinha numa crescente a ponto de por pouco não vencemos logo no primeiro turno, ganhou ainda mais força no segundo, com a declaração de apoio de cinco novos partidos e de quase 20 prefeitos e ex-prefeitos, além de importantes lideranças políticas de vários municípios", comentou o dirigente estadual.

"Em Salvador e nas cidades do interior do estado, o povo reconhece as grandes transformações promovidas pelo PT e pelos partidos aliados no estado e está confiante que Jerônimo representa a renovação desse projeto para fazer ainda mais pela Bahia e que Lula é o único capaz de trazer de volta a esperança e a prosperidade ao Brasil", concluiu Éden.

Apesar da vantagem, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), disse que a candidatura segue com os pés no chão e fez um apelo à militância. "Agora, mais do que nunca, eu reforço o pedido para nossa militância, converse, demonstre as propostas, vire votos e vamos eleger Jerônimo para fazer mais e melhor do que Rui já fez", afirmou Rosemberg.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 2.000 pessoas em 310 municípios baianos entres os dias 26 e 28 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral: BR – 09376/2002 / BA-01947/ 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp