Eleições / Eleições 2022

Aliados comemoram possibilidade de Lula vencer no primeiro turno

Ricardo Stuckert
Deputados usaram o Twitter para comentar a possibilidade do petista vencer no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 11/05/2022, às 12h27   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada na manhã desta quarta-feira (11), foi comemorada entre aliados do ex-presidente Lula (PT). Deputados federais usaram o Twitter para comentar a pontuação do petista e a possibilidade de vitória no primeiro turno das eleições presidenciais.

O deputado Afonso Florence (PT) disse que os números ainda podem crescer diante da repercussão da visita de Lula a Minas Gerais, ocorrida na última segunda-feira (09). “A pesquisa Genial/Quaest de hoje mostra liderança consolidada de Lula, com 46%, enquanto Bolsonaro aparece com 31%. O lançamento da pré-candidatura, e a ida a Minhas Gerais certamente impactarão positivamente na candidatura de Lula”, escreveu, citando a Expominas, onde Lula disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem medo de perder as eleições.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB) disse que os dados são reflexos de um Brasil que “está cansado de sofrer tantos flagelos com Bolsonaro”. Em publicação no Twitter o comunista disse que “o povo quer ter uma nação justa e desenvolvida”.

Já a deputada Alice Portugal (PCdoB), que também publicou sobre a pesquisa, disse que era momento de unir forças. “Vamos juntos dar um novo futuro para o nosso povo”, escreveu.

De acordo com a Genial/Quaest, esta é a primeira vez, desde fevereiro, que Bolsonaro parou de subir e a diferença para Lula aumentou para 17 pontos percentuais. O presidente mantém a porcentagem do segundo lugar com 29%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB), com 3%; e André Janones (Avante), com 3%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp