Eleições / Eleições 2022

Aliados de ACM Neto fazem apelo à Justiça Eleitoral a 12 dias das eleições; entenda

Divulgação
Carta assinada por líderes dos 13 partidos que apoiam candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado foi encaminhada ao TRE-BA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/09/2022, às 15h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com apenas 12 dias faltando para a realização das eleições, partidos aliados ao candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), fizeram um apelo à Justiça Eleitoral no estado, nesta segunda-feira (19), através de uma carta assinada pelos presidentes das 13 legendas que integram a coligação "Pra Mudar a Bahia", encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador.

No documento, os dirigentes pontuaram que há, neste momento, "uma grave situação de injustiça e de violação ao princípio da igualdade e da paridade de armas ocorrendo no pleito" e, por isso, pediram um tratamento igualitário, democrático e justo para todos os grupos que disputam as eleições neste ano.

Por isso, pedem: tratamento igualitário, democrático, justo; mesma celeridade; mesmo tipo de julgamento para questões de mérito semelhantes. “Não pedimos, portanto, nenhuma vantagem. Solicitamos, tão somente, que a Corte (...) reflita sobre a gravidade dos fatos, que tem desequilibrado o jogo político no nosso estado”, frisam.

Na carta, direcionada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, os dirigentes argumentam ainda que existe uma desproporção de mais de 93% de supressão de tempo na TV, contra menos de 7% para a coligação do PT.

"Em 20 dias, nossa coligação perdeu 9.000 segundos no tempo de TV e rádio, enquanto a aliança encabeçada pelo candidato do PT (...), teve corte de apenas 600 segundos”, relatam. 

“Contra as calúnias, as difamações e as ilicitudes, temos reiteradamente recorrido a esta elevada Corte, nos prazos e termos da lei”, acrescenta outro trecho da carta.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp