Eleições / Eleições 2022

Aliados dizem que João Doria não será vice e vai disputar controle do PSDB

Wilson Dias/Agência Brasil
João Doria desistiu de concorrer à Presidência da República  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 23/05/2022, às 23h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após desistir de concorrer à Presidência da República em outubro deste ano, João Doria não será vice na chapa de Simone Tebet (MDB) e não deixará o PSDB. Pelo menos é o que dizem aliados mais próximos.

Segundo reportagem do Valor Econômico, a ideia do ex-governador paulista é, a partir de agora, “dar um passo atrás e dois para frente”, segundo interlocutores, ou seja, ficar no partido e disputar o controle do tucanato internamente, visando 2026. De agora em diante, Doria pretende acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

Leia também:Doria comunicou desistência de pré-candidatura a aliados no domingo

De acordo com o site, uma fonte próxima disse que apesar de se retirar do processo, Doria demonstra alguma esperança de ser chamado mais à frente, caso a candidatura da terceira via não decole. Por isso, ele terminou o discurso dizendo: “Seguirei como observador sereno do meu país. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”.

O ex-governador de São Paulo ficará no partido porque acredita que pode tomar o controle da sigla a partir do próximo ano, a depender do resultado da eleição. Caso Rodrigo Garcia vença a eleição para o governo de São Paulo, ele será um nome natural a ser especulado como um futuro candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2026.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp