Eleições / Eleições 2022

Alice Portugal defende fim do orçamento secreto: "Impactará no resultado eleitoral"

Dinaldo Silva / BNews
Candidata à reeleição aposta em 13 a 14 deputados do PCdoB na Câmara  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 02/10/2022, às 11h13   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) criticou neste domingo (2), dia de Eleições, os acordos travados no Congresso em torno do orçamento secreto. Para a candidata à reeleição, a prática dificultou o processo eleitoral para os opositores do presidente Jair Bolsonaro. Apesar do cenário, ela acredita que a legenda faça de 13 a 14 deputados.

"Sem dúvida essa discriminação entre os deputados, em função de um orçamento que o relator dá pra uns e não dá para quem faz oposição a Bolsonaro, é uma ignomia, um absurdo, e isso elevou o grau de dificuldade do processo eleitoral. Nós tivemos que redobrar nossa energia de convencimento, de trabalho. Uma coisa é você chegar com a opinião e outra é você chegar com a retrosecavadeira, com obras que não estavam previstras no orçamento normal. Isso precisa acabar e impactará no resultado eleitoral", avaliou Alice.

Dentro deste alinhavo político, a pcebista também comentou a possibilidade de formação de super bancadas. "Os partidos do orçamento secreto já estão falando em fusão para fazerem super bancada. Me parece mais preocupação em númerto do que outra coisa. Espero que a população vote em quem vota em sua pauta. Em quem votou na reforma da Previdência, em quem apostou nas multilutas, com os agentes de saúde, com os professores. Aqueles que votaram, efetimavente, na defesa da sociedade", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp