Eleições / Eleições 2022

Ângelo Coronel explica fatores determinantes para bom desempenho de Jerônimo Rodrigues

Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado
Ângelo Coronel afirmou qual foi o fator determinante para bom desempenho de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 05/10/2022, às 09h51   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Senador da República, Ângelo Coronel (PSD) fez sua primeira aparição pública após o resultado de primeiro turno das eleições brasileiras. O senador conseguiu eleger dois filhos: Diego Coronel (PSD) para a Câmara dos Deputados e Ângelo Coronel Filho (PSD) para a Assembleia Legislativa. Ambos tiveram votação expressiva.

Ângelo Coronel foi muito cobrado por não aparecer muito durante a campanha para o governo do Estado. Na manhã desta quarta-feira (5), em entrevista à rádio Metrópole, ele afirmou que fez um intenso trabalho de bastidores e revelou o motivo para que Jerônimo Rodrigues (PT) tivesse um resultado tão expressivo na primeira fase da eleição.

"O meu balanço dessa eleição é positivo, com a eleição desses deputados. Já que eu não concorrei. Trabalhei no off, trabalhei calado, não fiz alarde, não me enfeitei de número de partido. Esse outdoor móvel não surte tanto efeito do que fazer a campanha nos bastidores e, graças a Deus, tivemos êxito", afirmou o senador.

Ele declarou que "os votos dos bolsões foram quem realmente consolidou essa virada do candidato Jerônimo. A gente vinha discutindo isso, mostrando, coletando semanalmente e a gente sentiu que a caminhada da vitória estava próxima a chegar".

Ele completa: As grandes cidades da Bahia, que ACM Neto tinha um domínio por ter os prefeitos aliados, não chegaram junto. Nas pesquisas que fazíamos nas 6 maiores cidades, Neto ganhava por pouco percentual. Isso foi uma das coisas que influenciou. Salvador ele ganhava com 10% do eleitorado, com 200 mil votos", disse antes de completar que o União Brasil esperava 600 mil votos.

De acordo com Ângelo Coronel, faltou às pesquisas de intenção de voto computar os votos dos bolsões, as pequenas cidades, com menos de 10 mil eleitores.

"É difícil as pesquisas aferirem os bolsões e as grandes cidades não externaram nas urnas o que foi prometido ao candidato do União Brasil", declarou.

Para o segundo turno, Coronel afirmou que o sentimento é o da vitória de Jerônimo. "Muitos prefeitos saíram de Rui e estão voltando para apoiar o grupo. A minha avaliação é que é muito difícil uma reversão de ACM Neto. Não vou dizer que é impossível, mas é muito difícil. Essa foi uma eleição de lideranças, de prefeitos. As lideranças estavam muito bem posicionadas no interior. Nas pequenas cidades, chegaram junto".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp