Eleições / Eleições 2022

Após campanha do TSE, apoiada por Anitta e DiCaprio, Brasil ganha ao menos 2 milhões de jovens eleitores

Divulgação
Tribunal registrou até o fim de abril crescimento de 47,2% de novos votantes com idade entre 16 e 17 anos em relação a 2018  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/05/2022, às 12h39   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio as trocas de farpas entre o presidente Bolsonaro e a cantora Anitta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que, até esta quarta-feira (4), foram registrados 2.042.817 milhões de novos eleitores entre 16 e 17 anos.

Os novos alistamentos compreendem o período entre janeiro e abril de 2022, e representam um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018 e de 57,4 % em relação a 2014, segundo informações do O Globo.

O aumento no número de jovens ocorreu após a cantora Anitta divulgar uma conversa om o astro americano Leonardo DiCaprio sobre a importância de os jovens brasileiros tirarem o título para participar das eleições.

Além disso, o voto de pessoas com 16 e 17 anos caiu na disputa das pré-campanhas dos principais candidatos à presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar dos números preliminares, que dão uma prova da procura pelo título de eleitor por parte dos jovens, o TSE lembra que todos os dados de 2022 ainda vão mudar. Isso porque cadastro só se consolida após as Zonas Eleitorais tratarem todos os requerimentos que foram feitos nos últimos dias.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp