Eleições / Eleições 2022

Após crise na comunicação Lula fecha nomes de marqueteiros

Lula - Agência Senado

O petista vai anunciar o substituto de Franklin Martins e sacramentar equipe de comunicação

Publicado em 27/04/2022, às 07h33 - Atualizado às 07h40    Lula - Agência Senado    Redação

Favorito entre dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva ainda não foi sondado para suceder Franklin Martins no comando da comunicação da campanha de Lula. Interlocutores afirmam que o ex-presidente está disposto a definir nomes até a próxima sexta-feira (29).

Edinho Silva é ex-ministro chefe da Secom no governo Dilma, atual prefeito de Araraquara e um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

Por enquanto, o nome definido é o do baiano Sidônio Palmeira, que foi um doa mais cotados para assumir no lugar de Augusto Fonseca. O marqueteiro foi tirado das atividades após lideranças do PT e do entorno do ex-presidente fazerem críticas duras às peças publicitárias que já foram ao ar.

Proprietário da Leiaute Propaganda, Sidônio é ligado ao PT da Bahia e já fez os programas vitoriosos do ex-governador da Bahia Jaques Wagner em 2006 e 2010, e do atual, Rui Costa, em 2014. Conforme apuração do BNews, os trabalhos de Sidônio na campanha nacional devem ser iniciados em maio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre