Eleições / Eleições 2022

Após estreitar laços com ACM Neto, vereadora do PP quer ser deputada federal; saiba quem é

Foto: Divulgação
Vereadora aposta em discurso feminino e defesa do consumidor para angariar votos e se tornar deputada  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 29/06/2022, às 09h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Porto Seguro vai receber o lançamento da pré-candidatura de uma vereadora soteropolitana que pretende dar passos mais altos na carreira política e chegar ao Congresso como deputada federal pela Bahia.

Nos últimos meses, a vereadora do partido Progressistas estreitou laços com o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), e trabalhou em ações voltadas à política para as mulheres que devem entrar no plano de governo o ex-prefeito de Salvador.

A relação da vereadora com ACM Neto vem de longa data: em 2021, quando ainda era filiada ao Patriota, ameaçou deixar o partido caso houvesse orientação nacional contra o ex-prefeito da capital. De fato, ela deixou a legenda. 

O evento é batizado de 'Encontro com ACM Neto e Cacá Leão' e acontecerá na próxima quinta (30), barraca de praia Toa Toa, em Porto Seguro. 

roberta caires posa para foto com acm neto e cacá leão

A vereadora em questão é Roberta Caires (PP), responsável pelo programa Move Mulher, que teve cerimônia de lançamento em Salvador durante a última quinzena deste mês de junho.

“Buscamos a emancipação social e econômica da mulher baiana, capacitar e conduzir a posições em que façam a diferença, mudando o curso de suas realidades individuais e da vida coletiva, porque sei que podemos muito, que a Bahia Pode Mais”, afirma a vereadora.

O evento que lança a candidatura também terá a presença de Paulinho Toa Toa, vice-prefeito da cidade de Porto Seguro, e de Raimundinho da JR, pré-candidato a deputado estadual que ficou conhecido nas eleições de 2018 por gastar R$700 mil na campanha e não conseguir se eleger para a Assembleia Legislativa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp