Eleições / Eleições 2022

Após Joceval Rodrigues declarar apoio a Jerônimo, Cidadania decide dissolver diretório estadual na Bahia

Reprodução/Vídeo
Decisão de Joceval contraria postura nacional do partido, que apoia ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 07/10/2022, às 18h47 - Atualizado às 18h50   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de o vereador de Salvador e presidente do Cidadania-BA, Joceval Rodrigues, declarar apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno das eleições na Bahia, o Cidadania decidiu dissolver o diretório estadual do partido. 

Joceval, que não conseguiu se eleger deputado federal, apoiava ACM Neto (UB) no primeiro turno. No entanto, na última quinta-feira (6), decidiu declarar apoio à candidatura petista. Ele, inclusive, deve retornar ao cargo na CMS após o fim da eleição. 

Em documento obtido pelo BNews, assinado pelo presidente nacional do partido, Roberto João Pereira Freire, a sigla alega que a manifestação de Joceval, em sentido contrário ao posicionamento adotado pela Federação Estadual do PSDB/Cidadania, aliando-se aos adversários no plano estadual, acarretou na decisão. 

Nesta sexta-feira (7), o BNews questionou a suplente do vereador  na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Isabela Sousa, sobre se romperia com o presidente estadual de seu partido após o anúncio de mudança de lado político, e ela afirmou que "só se rompe com quem se tem compromisso", pois nunca teve "nenhum compromisso com Joceval".

"Só se rompe com quem se tem compromisso. Nunca tive nenhum compromisso com Joceval. Ele tomou a decisão pessoal e unilateral dele, que não pode se confundir com a decisão do partido em nenhuma esfera e deve assumir as consequências disso. Sigo apoiando ACM Neto porque acredito que é o melhor para Bahia. Não estou à venda", afirmou a vereadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp