Eleições / Eleições 2022

Após reunião, caciques petistas definem um nome para assumir campanha de Jerônimo; saiba quem é

Foto: Joilson César/BNews
Novo nome chega após Sidônio Palmeira assumir campanha de Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/05/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A indefinição que aflige a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) pode estar perto do fim. O BNews apurou com fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores que os caciques da legenda já têm um novo marqueteiro no radar. E ele está disposto a assumir a comunicação do ex-secretário de educação.

O cargo está vazio após a saída de Sidônio Palmeira, que assumiu a comunicação nacional do PT na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O cargo ficou à deriva na Bahia e isso incomodou líderes do partido. Após uma reunião, liderada pelo senador Jaques Wagner (PT), o nome do publicitário Sérgio Guerra, o Guerrinha, foi colocado na mesa. E a tendência é que ele assuma o cargo daqui pra frente.

sergio guerra deve ser o marqueteiro da campanha de Jerônimo Rodrigues

Guerra viveu em Angola por 25 anos até retornar a Salvador no ano passado, quando foi cotado para assumir uma eventual campanha de Jaques Wagner, que sairia candidato ao governo do Estado. Na época, o nome de Guerrinha enfrentou resistência do governador Rui Costa (PT) e do presidente estadual do PT, Éden Valadares. 

Leia mais

Na Bahia, Guerrinha teve participações em campanhas de nomes como Waldir Pires, Pedro Irujo, João Alves, Virgildásio Senna, Guilherme Menezes e do próprio Jaques Wagner.

O publicitário iniciou sua trajetória como assistente de laboratório, na Propeg, em 1981, passando também pela D&E, até fundar a agência Zellig e associar-se à Link Comunicação e Propaganda.

O secretário André Curvelo também foi consultado, mas optou em seguir à frente da pasta da comunicação do governo da Bahia, acompanhando de longe a campanha de Jerônimo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp