Eleições / Eleições 2022

Após rompimento com MDB, secretária da Semop deve ser exonerada

Divulgação
O rompimento com MDB fará com que Bruno Reis redistribua as secretarias para PDT e PP  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/03/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h08   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Após o MDB romper com o grupo ligado do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, o gestor já estuda dar musculatura ao PDT, partido que hoje pleiteia o vice de ACM Neto (União Brasil).

Conforme apurado pelo BNews, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), hoje comandada por Marise Chastinet, indicada dos Vieira Lima, deve ficar com uma pessoa ligada ao presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Junior. Especula-se dois nomes despontam como favoritos: Andrea Mendonça, irmã do deputado, e Omar Gordilho, atual presidente da Limpurb.

O deputado federal, no entanto, ao BNews, disse que não está tratando sobre esses assuntos "até a finalização das nominatas e também nós não fomos convidados ainda". O PDT hoje tem a Vice-Prefeitura, a Secretaria de Governo e a Saúde.

O PP, que desembarcou recentemente na base de ACM Neto, também deve ter espaço nas modificações. Segundo apuração do BNews, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) deve ficar sob a batuta da legenda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp