Eleições / Eleições 2022

MDB e PT oficializam aliança com chapa Jerônimo-Geraldo; veja

Divulgação
Chapa estará em ato com Lula nesta quinta em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/03/2022, às 14h40   Eliezer Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O diretório do MDB na Bahia selou oficialmente, nesta quarta-feira (30), a aliança com o PT para as eleições deste ano com a indicação de Geraldo Júnior (MDB) para a vice na chapa com Jerônimo Rodrigues (PT), secretário estadual de Educação e pré-candidato ao governo da Bahia.    

O evento na sede do MDB em Salvador também marca o ingresso do partido na base da gestão do governador Rui Costa (PT), com a futura ocupação de espaços.

Leia também:

“Um Geraldo incomoda muita gente, dois Geraldos incomodam muito mais”, brincou Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB ao citar a dobradinha entre Lula e Geraldo Alckimin no cenário nacional. 

“PT e MDB já escreveram história nesse estado, iniciou Wagner, ao relembrar a parceria de 2006, quando teve o emedebista Edmundo Pereira na sua vice. “Minha gratidão vem de lá”, emendou.

O evento também teve a presença do senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição na chapa, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, além de vereadores e outras lideranças.

No início da tarde, o governador Rui Costa (PT) já havia confirmado o nome de Geraldo na vice.

"Vamos ter um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vice serão Geraldo, vice-presidente da República e vice-governador. Os dois serão Geraldo nessa parceria com Lula. Então é Lula e Geraldo e aqui é Jerônimo e Geraldo", disse, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Balanço Geral, na RecordTV Itapoan.

Veja mais:

Antevendo a possibilidade de compor com o PT, Geraldo convocou nesta terça-feira (29), "no apagar das luzes", a eleição presidencial da Casa, que só aconteceria no início do próximo ano, e se reelegeu para o biênio 2023-2024, com 35 votos. O mínimo de votos necessários para a eleição eram 20, dos 39 votos depositados na urna. Foram contabilizados 4 abstenções.    

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp