Eleições / Eleições 2022

Rui Costa confirma Geraldo Jr na vice de Jerônimo Rodrigues; assista

Roberto Viana/Arquivo BNews
Chapa completa deverá ser apresenta em evento com Lula e Jerônimo nesta quinta  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 30/03/2022, às 13h32   Eduardo Dias, Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) confirmou, nesta quarta-feira (30), que o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), será o vice na chapa com Jerônimo Rodrigues (PT), secretário estadual de Educação e pré-candidato ao governo da Bahia. 

Leia também: 

"Vamos ter um Geraldo aqui na vice-governadoria. Os dois vice serão Geraldo, vice-presidente da República e vice-governador. Os dois serão Geraldo nessa parceria com Lula. Então é Lula e Geraldo e aqui é Jerônimo e Geraldo", disse o governador, em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Balanço Geral, na RecordTV Itapoan.

Assista:

Mais cedo o governador chegou a dizer que a expectativa é que Geraldo seja apresentado junto com a chapa completa no evento desta quinta (31) com o ex-presidente Lula (PT), Otto Alencar (PSD) e o próprio Jerônimo no Wet'n Wild, na Avenida Paralela.

Antevendo a possibilidade de compor com o PT, Geraldo convocou, "no apagar das luzes", a eleição presidencial da Casa, que só aconteceria no início do próximo ano, e se reelegeu para o biênio 2023-2024, com 35 votos. O mínimo de votos necessários para a eleição eram 20, dos 39 votos depositados na urna. Foram contabilizados 4 abstenções.

Veja mais:

O governador também elogiou a reeleição de Geraldo como presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS).

"Quero parabenizar publicamente o presidente Geraldo porque me impressionou muito a expressiva votação que ele teve.Não foi só uma vitória. Foi uma vitória retumbante, com um número expressivo de votos. Uma votação massiva que mostra a força política que ele tem, a liderança que tem na Câmara. É uma pessoa trabalhadora e com certeza dá passos largos na sua carreira política", disse Rui.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp