Eleições / Eleições 2022

Fábio Vilas-Boas oficializa filiação ao MDB

Foto: Divulgação
Ex-secretário de Saúde, Vilas-Boas é pré-candidato à Câmara alegou compromisso do partido com saúde pública para decisão  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 30/03/2022, às 11h48 - Atualizado às 11h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O médico e ex-secretário da saúde da Bahia por sete anos, Fábio Vilas-Boas, confirmou nesta quarta-feira (30) que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Para tomar a decisão, Vilas-Boas alegou que o MDB é um partido tradicional na defesa da democracia e sempre foi protagonista na condução da saúde do país, tendo inclusive acumulado diversos ministros da pasta.

"O que o MDB busca nesse novo ciclo da política brasileira é reforçar esse papel de construir o futuro da saúde pública”, disse Vilas-Boas em comunicado.

Leia também: 



“Como defensor das bandeiras da democracia e da saúde pública, entrei em consonância com o que o partido possui como projeto para os próximos anos e que inclui a nacionalização de projetos vitoriosos realizados na Bahia, como a construção de Policlínicas Regionais e a regionalização da saúde. Queremos montar uma bancada nacional forte para ajudar o futuro presidente Lula e, na Bahia, eleger Jerônimo governador e Otto senador”, completou.

“Optei pelo MDB por enxergar que o partido tem buscado atrair novos quadros, a fim de renovar o seu pensamento. Quero entregar a minha experiência, acumulada ao longo de décadas trabalhando como médico e por sete anos como gestor da saúde baiana ao lado do Governador Rui Costa, com a ideia de ampliar o trabalho que iniciamos, buscando a regionalização e a descentralização do atendimento à saúde do povo da Bahia”, disse Vilas-Boas.

A escolha pelo MDB é resultado de um longo período de conversas que envolveu diversos interlocutores, como o Governador Rui Costa (PT) e o Senador Jaques Wagner (PT) , além de outras legendas como o PSB e o PV, que convidaram o ex-secretário da saúde da Bahia desde o anúncio de que disputaria as eleições de 2022.

A filiação de Vilas-Boas reforça a aproximação entre MDB e a chapa governista, que pretende lançar o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), como vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) nas próximas eleições.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp